No início do capítulo XVII, existe uma fala do episódio The Best of Both Worlds part I (O Melhor dos Dois Mundos parte I) da série Jornada nas Estrelas: A Nova Geração. Nele, o Capitão Jean Luc Picard foi absorvido pela sociedade Borg, raça biocibernética com uma estrutura de colméia absoluta, que elimina a individualidade de seus integrantes em detrimento da coletividade. A fala de Picard mostra o momento em que ele exige que sua própria tripulação se renda aos Borgs.

Além de ser um dos melhores episódios de toda a franquia de Jornada nas Estrelas, ele me veio à mente meio que inconscientemente como uma representação da sociedade vampírica. Abaixo, a tradução do trecho.

Resistência é inútil. Sua vida, como a conhece, acabou. Deste momento em diante, você servirá... a nós.

 

O livro encontrado por Ana no capítulo XI foi apresentado com o título em francês. A tradução do título seria:

Vampiros de Sangue Azul: Por Trás das Cortinas do Conselho

 

O escritor burro adverte: existe um erro no epílogo que está dando uma noção errada da data dos acontecimentos do livro. Como explicado em seções anteriores, a história se passa no final de 1993 e nos primeiros meses de 1994. Com o erro citado, o leitor tem a impressão que os evento ocorreram após 1998. Na página 139, na quinta linha de baixo para cima existe o trecho: "...seu lar a mais de 70 anos."

O correto é: "...seu lar a mais de 60 anos."

Grato pela compreensão.

 

 

Este é um guia para você mesmo montar a trilha sonora de Irmãs de Sangue! Abaixo temos a lista de músicas para você montar seu CD ou playlist.

Podem me chamar de plagiador! Kevin Smith fez a mesma coisa com a trilha de seu filme Procura-se Amy quando viu que um CD da trilha sonora não iria ser lançado. Mas como o próprio Smith é um antropófago pop, então tá tudo em casa...

TRACKLIST

1. SMELLS LIKE TEEN SPIRIT - Nirvana

2. DREAMS - Cramberries

3. LITTLE EARTHQUAKES - Tori Amos

4. STUPID GIRL - Garbage

5. WELCOME TO THE JUNGLE - Guns N' Roses

6. CIRCLE IMORTALITY - Decoriah

7. KILLING IN THE NAME - Rage Against The Machine

8. YOU'VE BEEN FLIRTING AGAIN (FLIRT IS A PROMISE MIX) - Björk

9. SMELLS LIKE TEEN SPIRIT - Tori Amos